Com os votos dos vereadores da base aliada, a Prefeitura de Vitória de Santo Antão conseguiu aprovar na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (12), a alteração de dois projetos de lei: o código tributário municipal e contribuição de iluminação pública.
As mudanças no código de tributos, além de refletir no IPTU, causa aumento de 20% nas taxas de recolhimento de lixo, cemitério, alvarás e licenças.
A contribuição de iluminação pública teve os valores alterados por faixa de consumo. A partir de agora, a isenção será apenas para o consumo de até 30 KWH. Também passa a valer a cobrança de iluminação pública em terrenos.
Os vereadores da oposição criticaram as alterações. “Se a prefeitura alega crise para reduzir salário, ela não pode alegar a mesma crise para onerar o bolso do cidadão vitoriense”, destacou Geraldo Filho (SD).
Isso e uma vergonha o contribuinte sempre paga a conta e o pior é que o serviço não é prestado, moro no loteamento real Rua Professor Sebastião Avelino, próximo a assembleia de DEUS do lot real, com lâmpadas queimadas iluminação precaria deficiente, e nos como sempre pagando caro! Se quiser colocar lâmpadas ainda tem que pagar propina pro pessoal senao fica no escuro!!!!