O Vitória viajou vários quilômetros para enfrentar o Barreiros na tarde desta quarta-feira (30), dando início à segunda fase do Campeonato Pernambucano Sub-23. Classificado como líder de seu grupo na primeira fase, o Tricolor das Tabocas jogou contra um adversário arisco, classificado após a perda de pontos do Íbis, que ocupava seu lugar e mantinha a esperança de chegar na primeira divisão. O jogo teve cerca de 10 minutos de atraso devido a ausência de policiamento. O tricolor superou os oponentes por 3×0. Em campo, a equipe de Vitória de Santo Antão começou a partida arriscando. Foi pra cima e aos 14 minutos abriu o placar com o jogador Manoel Chuva.
No segundo tempo, o Barreiros começou criar boas chances e levou perigo diversas vezes contra o goleiro Walber. Mesmo com a insistência dos donos da casa, o Tricolor das Tabocas recuperou a postura e aos 30 ampliou o marcador. Silas recebeu de Alan Rocha e fez o sexto dele na competição. O clube ainda teve tempo para fazer o terceiro. Yan Bahia completou o resultado nos minutos finais do confronto, aos 45.
Na segunda rodada, o Vitória encara o Olinda diante de sua torcida no Estádio Carneirão, às 16h. Já o Barreiros vai até o Ferreira Lima, em Timbaúba, jogar contra o Ipojuca também às 16h. Os jogos acontecem no próximo domingo (04). Os times estão no grupo D. A chave C é composta por Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Petrolina e Araripina.