O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER-PE) realizou reunião, na sua sede, durante toda a tarde da última terça-feira (18) com os juízes e chefes dos cartórios onde acontece a Biometria. O objetivo foi motivar as equipes para uma divulgação mais efetiva nos 36 municípios que ainda não concluíram o processo. Além de ouvir as sugestões e tirar as dúvidas, estabelecendo um feedback real entre sede e as zonas eleitorais.
Foram realizadas palestras sobre o sistema de acompanhamento das estatísticas e do agendamento pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC), e sobre os procedimentos relativos aos trabalhos e a utilização da mão de obra dos estagiários, pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP). A Diretoria Geral do TRE-PE fez uma ampla avaliação das atividades da Biometria, além de contextualizar as ações da nova gestão com o objetivo de otimizar a implantação do processo.
As atividades que deverão ser implementadas pelos juízes, junto às prefeituras e câmaras municipais, também foram apresentadas. A requisição de pessoal, a divulgação do evento, a realização de transporte para os eleitores de zonas rurais, a disponibilização de locais de agendamento, e ainda, a disponibilização de local para instalação da unidade móvel foram alguns dos temas abordados. A diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim; a coordenadora da Biometria, Raquel Salazar; o secretário de Gestão de Pessoas, Marcos Capella e o coordenador de Desenvolvimento de Sistemas Mlexener Bezerra fizeram palestras e responderam as dúvidas das equipes.
Resultados – Depois de avaliar os resultados da reunião, o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva, decidiu implantar o projeto Biometria Urgente. O objetivo é fazer um trabalho de conscientização e divulgação em massa da Biometria. A justificativa é o esgotamento do prazo para a Biometria (31 de março de 2016). Será criada uma equipe especial para visitar as cidades mais críticas: Petrolina, Olinda, Paulista, Vitória de Santo Antão, Bonito e Passira.
Estou tentando conseguir uma vaga há mais de três meses no site.
Estou há meses tentando agendar meu recadastramento mas basta selecionar o município (Vitória de Santo Antão) que informam que devo esperar a abertura de novas vagas.
desde maio tento marcar o agendamento e o resultado “aguarde abertura de novas vagas”