Com as chuvas, falhas no asfalto aumentam nas vias
Assim como os alagamentos, todos os anos, no período de chuvas, Vitória de Santo Antão sofre com os buracos. A precipitação acima da média para o período nos últimos dias já provocou o aparecimento ou a ampliação de crateras em vias de grande movimento, como a Dr. José Rufino e Rua dos Borges. Em comum, a reclamação dos motoristas.
Na Av. Eurico Valois, um trecho – próxima a interseção com a Av. Henrique de Holanda – teve o asfalto danificando, obrigando os condutores a reduzirem a velocidade.
Na rua 15 de Novembro – no centro – um buraco vem causando transtornos a quem passa e aos comerciantes. Foi tapado com barro o asfalto aberto, mas bastou chover para o problema reaparecer.
Nas imediações do viaduto do Cajá, outro problema também gera transtorno. Os carros e as motocicletas precisam desviar dos buracos. Em dias chuvosos, a água acumula e esconde o perigo.
OPERAÇÃO
Em nota ao Blog Nossa Vitória, a Prefeitura da Vitória informou que a Operação Tapa-Buraco será realizada em dois processos, um de calçamento e outro para asfalto. A assinatura do contrato acontece nesta terça-feira (14) e o início do trabalho é imediato.