PSOL divulga carta aberta ao movimento Aposente

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Carta Aberta ao Movimento Aposente: “Uma andorinha só não faz verão”

Enquanto os movimentos sociais lutam com o Estado buscando modificações de uma visão comum de mundo de seus integrantes no cotidiano, os partidos políticos são instrumentos organizados para realizar transformação de forma mais ampla, na esfera eletiva/democrática. Particularmente tivemos as duas experiências, uma como membros do Movimento Aposente um Vereador, e outra na militância/direção do Psol Vitória.

1. Com o Aposente na contra mão da mesmice e individualismo político lançamos nossa primeira experiência coletiva na eleição de 2012, onde o escolhido como representante foi companheiro Walter Vieira que disputou pelo PT (sem dilemas) e teve pouco mais de 700 votos numa campanha franciscana, mas destemida, ousada e irreverente.

2. Nossa segunda experiência ainda numa decisão ousada de lançarmos um deputado estadual, escolhemos desta vez André Carvalho, onde o PSol que fundamos no município deu oportunidade de disputa, onde na ocasião teve resultado crescente em relação a eleição anterior.

3. Nesta oportunidade ao qual vos remetemos, convidamos todos que fazem o Movimento, a continuar juntos de forma coerente no mesmo lado e na mesma trincheira de luta da sociedade, assim como, reiteramos nosso desejo em procurar uma unidade política na eleição do próximo ano.

4. Neste sentido, a direção do PSol no município, na condição de tornar o partido mais amplo e democrático possível, reitera com apreço o interesse em apoiar irrestritamente a candidatura de André Carvalho (que também é nosso dirigente municipal) ou qualquer outro indicado do movimento, engrossando assim nossas fileiras qualitativamente. È notória a carência de bons representantes na Casa Diogo de Braga, haja visto, que estivemos juntos acompanhando a maioria das sessões nesta jornada na condição de expectadores, mas o Aposente precisa sim de um representante naquela Casa.

5. Também esclarecemos que não é de nosso costume polemizar discussões em redes sociais. Para isso temos nossa instância partidária interna na qual estaremos sempre abertos ao diálogo na tentativa de dirimir quaisquer dilemas que possam haver, assim como, em nossas reuniões esperamos vossas presenças no sentido de participar deliberativamente.

6. Finalizamos, com a certeza que o atual momento não é propicio a divisão e sim união de debates por ora realmente consistentes, buscando sempre objetivos coletivos comuns.

Helder Sóstenes – Presidente do Psol Vitória

Cristiano Nascimento – Vice-presidente do Psol Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *