Chuvas causam transtornos em Vitória neste sábado; Nível do Rio Tapacurá sobe

Nível do Rio Tapacurá 04.07.15
Bairro Dr. Alvinho. No fundo, Ponte do bairro Nossa Senhora do Amparo. (Foto: Danilo Coelho/Blog Nossa Vitória)

Parece notícia velha, mas não é: as chuvas que caem em Vitória de Santo Antão desde a noite da última sexta-feira (3) e que seguem durante este sábado (4) deixou a vida de quem mora na cidade complicada. Vias como a Rua dos Borges, Eurico Valois e viaduto do Cajá foram pontos de alagamentos. O nível das águas do Rio Tapacurá, que corta o perímetro urbano, elevou e deixou os moradores das margens dele apreensivos. A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) é de mais chuva durante todo o dia.

No início da manhã deste sábado, a Apac forneceu um comunicado informando que “áreas de instabilidades estão causando aumento da nebulosidade e estão ocasionando pancadas de chuvas com acumulados acima de 30 mm”. A Apac também informou que deve chover o dia todo no Recife e Zona da Mata e que o tempo deve permanecer nublado. Nas duas regiões, são esperados volumes acima de 100 mm. No Agreste de Pernambuco chove pouco. E no Sertão não chove. Para o domingo (05), a previsão é continuar chovendo, mas com menor intensidade.

A reportagem do Blog Nossa Vitória percorreu os bairros Jardim Ipiranga, Amparo, Dr. Alvinho, Dique, Cajá e Águas Brancas. Nas pontes sob o Tapacurá, dezenas de pessoas observavam o rio. Viaturas da Guarda Municipal, com a equipe da Defesa Civil de Vitória estão realizando vistorias. A equipe pode ser acionada pelo telefone: (81) 98567-8169, disponível 24h.

Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *