Após 10 dias, greve dos servidores do INSS continua

Foi realizado um ato de protesto no estacionamento da Gerência Executiva do INSS, no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife, onde cerca de 80 servidores se reuniram Foto: Divulgação / Sindisprev
Foi realizado um ato de protesto no estacionamento da Gerência Executiva do INSS, no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife, onde cerca de 80 servidores se reuniram. (Foto: Divulgação / Sindisprev)

A greve dos Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Pernambuco completa 10 dias nesta segunda-feira (20). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev), das 65 agências existentes no Estado, 62 já aderiram a greve.

Na manhã desta segunda-feira (20), foi realizado um ato de protesto no estacionamento da Gerência Executiva do INSS, no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife, onde cerca de 80 servidores se reuniram e realizaram uma peça teatral que encenava o casamento do salário com as gratificações. De acordo com o coordenador geral do Sindisprev, José Bonifácio, o ato procurou estimular uma maior adesão dos servidores ao movimento.

Ainda de acordo com o Sindsprev, uma caravana de cerca de 40 servidores de Pernambuco, seguiu para Brasília em apoio à mobilização nacional, que já ocorre desde o último dia 7. Nestas segunda-feira (20) e terça-feira (21), serão realizadas reuniões no Ministério do Planejamento com o Secretário das Relações de Trabalho Sérgio Mendonça, e na quarta-feira (22), um grande ato será realizado na Capital Federal.

NE10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *