A greve dos Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Pernambuco completa 10 dias nesta segunda-feira (20). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev), das 65 agências existentes no Estado, 62 já aderiram a greve.
Na manhã desta segunda-feira (20), foi realizado um ato de protesto no estacionamento da Gerência Executiva do INSS, no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife, onde cerca de 80 servidores se reuniram e realizaram uma peça teatral que encenava o casamento do salário com as gratificações. De acordo com o coordenador geral do Sindisprev, José Bonifácio, o ato procurou estimular uma maior adesão dos servidores ao movimento.
Ainda de acordo com o Sindsprev, uma caravana de cerca de 40 servidores de Pernambuco, seguiu para Brasília em apoio à mobilização nacional, que já ocorre desde o último dia 7. Nestas segunda-feira (20) e terça-feira (21), serão realizadas reuniões no Ministério do Planejamento com o Secretário das Relações de Trabalho Sérgio Mendonça, e na quarta-feira (22), um grande ato será realizado na Capital Federal.