Matchem Produtos Químicos inaugura unidade de produção em Vitória de Santo Antão

DSC_0927
Foto: Luciano Abreu/Blog Nossa Vitória

No início da tarde desta quinta-feira (18), diretores da indústria Matchem celebraram o início das atividades de sua segunda fábrica no Brasil e a primeira unidade de produção no Nordeste. No evento também estiveram representantes da prefeitura da Vitória, funcionários e clientes da Matchem. A fábrica irá produzir aditivos para concreto e argamassas.

De acordo com o diretor – sócio da empresa, o espanhol naturalizado brasileiro, Fernando Matias, a instalação em Vitória faz parte do planejamento estratégico da empresa, aliado as condições singulares de infraestrutura oferecida pelo município. A unidade de Vitória atenderá exclusivamente o mercado do Nordeste. “Começamos com bastante força. A nossa capacidade de produção é a mesma da fábrica de São Paulo. No final do ano esperamos ter a metade da produção da matriz, mas iremos dobrar a nossa produção em pouco tempo. O nosso projeto foi elaborado para permitir a ampliação do nosso parque. O Nordeste precisa de produtos e serviços. Sempre pensamos no Nordeste, em Pernambuco. Aqui escolhemos Vitória pela localização estratégica e pela infraestrutura invejável”, explicou.

Acompanhado do secretário Executivo de Desenvolvimento Industrial e Tecnológico, Marcos Mendes ; e do secretário Executivo de Comunicação Social, Djalma Andrade, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Paulo Roberto, representou o prefeito Elias Lira no evento e ressaltou a importância do empreendimento. “Isso é resultado da captação bem sucedida realizada pela Secretaria de Indústria e Comércio. O município foi preparado para receber empresas desse porte, gerando emprego e desenvolvimento para a cidade”, afirmou.

Com a produção automatizada a Matchem irá gerar oitenta postos de trabalho direto e indiretos.

Ao final, os convidados fizeram uma visita ao parque fabril.

Por Luciano Abreu, do Blog Nossa Vitória

DSC_0881

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *