Alunos do ensino fundamental I e II da Escola Estadual Madre Lucila Magalhães e moradores do bairro de Redenção, participaram na tarde desta terça-feira (31), de uma palestra sobre coleta seletiva com educadores da Agência de Meio Ambiente da Vitória (AMAVISA). A iniciativa faz parte do projeto piloto “Limpa Vitória, Coleta Seletiva Solidária”, que visa esclarecer e educar ambientalmente a população sobre o descarte correto do lixo doméstico e sobre a implantação da coleta seletiva no município.
“Este é um trabalho de conscientização e precisamos que a população entenda que tem um papel fundamental no cuidado com o meio ambiente. Estamos treinando alguns replicadores para fazer de forma correta a separação do lixo e entregá-lo no pontos de coleta seletiva”, destacou a diretora da Amavisa, Alda Lúcia Carvalho.
Como parte da ação o bairro receberá três PEVs, pontos de entrega voluntária para coleta do material. O primeiro deles, segundo a diretora da agência, será implantado no bairro na próxima semana, os demais até o final do mês. Outra ação será o coletor itinerante que visitará os bairros, auxiliado por carro de som, para levar informações aos moradores.
“Como é um projeto piloto, estaremos fazendo um levantamento das ações e do comportamento dos moradores em relação a nossas ações, e isto servirá de base para avaliação e implantação das medidas nos demais bairros da cidade”, explicou Alda Carvalho.