Descargas elétricas no Agreste refletem no céu do Grande Recife e Zona da Mata

Moradores de Olinda, Jaboatão, Vitória de Santo Antão e de bairros como o Ibura perceberam os clarões e registraram em fotos. Foto: Mirela Andrade/Cortesia
Moradores de Olinda, Jaboatão, Vitória de Santo Antão e de bairros como o Ibura perceberam os clarões e registraram em fotos.
Foto: Mirela Andrade/Cortesia

Uma sequência de clarões em diversos pontos do céu do Grande Recife e Zona da Mata intrigou os internautas, que rapidamente começaram a compartilhar imagens da luminosidade em suas redes sociais. O fenômeno ocorreu na noite desta terça-feira (7) e foi descrito por alguns como uma “chuva de raios”.

No entanto, de acordo com o serviço de meteorologia da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o que acontece é uma forte incidência de descargas elétricas, registrada no Agreste de Pernambuco e que estão sendo visíveis em vários pontos do Estado.

Ainda de acordo com a Apac, essas descargas são causadas devido à grande concentração de nuvens do tipo “Cúmulos-nimbos”. Essas nuvens são responsáveis por chuvas fortes e outros fenômenos naturais como a queda de granizo e as descargas elétricas relatadas pela população na noite desta terça.

Os principais relatos de moradores foram provenientes de Vitória de Santo Antão, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e de bairros como o Ibura, no Recife. Em Caruru, onde segundo a Apac acontece de fato o fenômeno, moradores também relataram os clarões no céu.

Blog Nossa Vitória, com informações do NE10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *