Foi dada a largada para as Eleições de 2016 em Vitória de Santo Antão. Os grupos políticos já iniciaram a articulação de apoios. Até o momento, seis grupos visam o Palácio Municipal José Joaquim da Silva Filho.
Empresário no páreo – Zé Catinga, da Rede Souza de Supermercados, anunciou o apoio de cinco legendas. Empolgado, o nome do empresário já aparece em outdoors e adesivos.
Querálvares indecisos – Comandado pelo socialista José Aglailson, o clima ainda é de indecisão. O deputado Aglailson Júnior pode ser o representante vermelho, mas isso se não houver a união com o grupo do também deputado Henrique Queiroz.
A vez do vice – Agora é pra valer. O vice-prefeito Henrique Filho reúne forças para ser protagonista do seu grupo na chapa majoritária.
Disputa de secretários – O prefeito Elias Lira passa por momento de reflexão. No baralho amarelo para a sucessão encontram-se três secretários: Paulo Roberto, Ozias Valentim e Alexandre Ferrer. Lira tem a missão de escolher o nome que represente todo o grupo e que o deixe unido.
Foco na novidade – No grupo do Aposente, a aposta será no novo. Após experiência em uma eleição municipal e em uma eleição estadual, ambas na proporcional, o grupo traça metas e já reúne nomes para disputar a cadeira do executivo.
A volta do contador – Gilvan Leonel, que disputou em 2008, volta a mostrar disposição em concorrer à majoritária. Atuando nos bastidores em 2012, o contador busca grupo para 2016.
Reviravolta do professor – O vereador Edmo Neves também busca condições políticas para a corrida eleitoral. Com destaque nas redes sociais, o professor expõe seus projetos em pontos estratégicos e recentemente se rebelou contra o prefeito, que vetou seu projeto de restrição da Zona Azul.
Virou – O empresário e ex-prefeito Demetrius Lisboa, abandonou o grupo de Aglailson e passou a ser do grupo de Elias. Dedé, como é conhecido, é cotado para ser secretário do governo amarelo e vice do grupo Lira.