O deputado Dr. Valdi, do PP, defendeu nesta segunda (nove de março), rigor no combate à violência doméstica e melhorias no atendimento médico prestado às vítimas. O parlamentar citou dados do Mapa da Violência contra a Mulher, da Secretaria Estadual de Saúde, mostrando que, em 2014, mais de 4.300 mulheres agredidas receberam socorro em hospitais pernambucanos. A maior parte delas tinha entre 19 e 39 anos de idade e, na maioria dos casos, a violência foi praticada por companheiros ou parentes.
Diante dos dados, Dr. Valdi afirmou que é preciso aparelhar os municípios do Estado com modernos centros de atendimento integral à mulher. Esses espaços incluiriam a prestação de serviços como a prevenção e a atenção contra a violência doméstica, além de apoio a mul
heres empreendedoras, para estimular o pequeno negócio.
O deputado acredita que essa é uma questão estratégica para o Estado, uma vez que a violação dos direitos das mulheres é onerosa não só do ponto de vista social, mas também econômico.
Por fim, Dr. Valdi parabenizou as mulheres pelo seu Dia Internacional e comemorou a lei que tipifica o feminicídio como crime hediondo e homicídio qualificado no Código Penal.