Joaquim Lira estreia na Assembleia com discurso sobre nova política

Foto: João Bita/Alepe
Foto: João Bita/Alepe

Em discurso de estreia, nesta terça (24 de fevereiro), o deputado Joaquim Lira, do PSD, afirmou que vai agir dentro dos preceitos da nova política, defendida pelo ex-governador Eduardo Campos. Lira afirmou que as diferenças entre os parlamentares devem ser discutidas em períodos eleitorais e que, agora, na Assembleia, o foco deve ser o bem comum da população pernambucana.

O parlamentar afirmou que vai estar atento especialmente às transformações da cidade de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado. Ele explicou que o município cresceu muito nos últimos anos, mas ainda enfrenta problemas sociais, principalmente na área de segurança pública e de abastecimento de água. Como prioridade do mandato, Lira ressaltou a necessidade de levar o desenvolvimento econômico para o Interior.

Ele disse se inspirar no pai, Elias Lira, ex-deputado estadual e prefeito de Vitória, e pediu o apoio dos parlamentares mais experientes em prol de um Estado mais igualitário. O deputado ainda destacou a Campanha da Fraternidade, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e pediu que os parlamentares incorporem o espírito fraterno na Alepe.

Em aparte, Henrique Queiroz cumprimentou Joaquim. (Foto: João Bita/Alepe)
Em aparte, Henrique Queiroz cumprimentou Joaquim. (Foto: João Bita/Alepe)

Priscila Krause, do Democratas, e Vinícius Labanca, do PSB, relembraram a trajetória política do pai de Joaquim Lira e parabenizaram o parlamentar estreante, dizendo que ele tem muito a contribuir com a Assembleia. Henrique Queiroz, do PR, afirmou que Lira vai somar esforços para as conquistas de Vitória de Santo Antão. Sílvio Costa Filho, do PTB, acredita que o município está fortalecido no Parlamento, uma vez que possui muitos representantes.

Miguel Coelho, do PSB, pediu o apoio de Joaquim Lira na Comissão de Agricultura, colegiado do qual os dois parlamentares fazem parte. Zé Maurício, do PP, espera que Lira contribua para levar o desenvolvimento de Vitória a outras regiões do Estado. Augusto César, do PTB, desejou que Lira tenha um mandato bem sucedido. Waldemar Borges, do PSB, afirmou que o novo colega vai ajudar a região da Mata Sul. Professor Lupércio, do Solidariedade, acredita que Pernambuco só tem a ganhar com a eleição de Joaquim Lira.

O presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa, do PDT, também saudou o novo parlamentar, desejando sucesso no primeiro mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *