O novo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, tomou posse nesta quinta-feira (1º) em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Em seu discurso de posse, que durou cerca de 25 minutos, Paulo falou sobre as expectativas do seu mandato, das relações com o Governo Federal e homenageou às memórias de Eduardo Campos, Miguel Arraes, Gilvan Sâmico e Ariano Suassuna. “Estou disposto a contribuir para que o Brasil supere o risco de volta da recessão e inflação. É preciso um pacto social como Eduardo defendia”, completou. Em seguida ele se dirigiu a pé ao Palácio do Campo das Princesas e atravessou os portões às 16h11, indo ao encontro de João Lyra, seu antecessor na gestão estadual.
Durante a caminhada, Paulo foi acompanhado por sua esposa, Ana Luiza, pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, secretários e deputados. A ex-primeira-dama, Renata Campos, também acompanha a solenidade, bem como os ex-governadores Jarbas Vasconcelos e Roberto Magalhães.
Ainda na Assembleia o governador foi saudado pelo presidente da casa, Guilherme Uchôa. Segundo Uchôa, Paulo representa a continuação do governo exitoso de Eduardo Campos. O presidente ainda prometeu apoio ao governo e disse que a Assembleia vai estar ao lado dele durante todo o mandato.
O agora ex-governador João Lyra (PSB), que ficou à frente do Estado durante 9 meses, falou com a imprensa após a assinatura do termo de posse do governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas. João Lyra teceu elogios ao correligionário e se disse honrado de cumprir esta missão.