Grupo protesta contra o fechamento dos Matadouros Públicos da cidade há mais de 3 anos.
Cerca de 100 marchantes, fateiras e magarefes realizaram um protesto, no final da manhã desta quarta-feira (10), no centro de Vitória de Santo Antão. Exibindo cartazes e gritando palavras de ordem, o grupo saiu em caminhada do Pátio de Eventos Otoni Rodrigues até a sede da Câmara de Vereadores, no bairro do Livramento. Viaturas da Polícia Militar acompanharam o ato.
Os manifestantes protestaram, de forma pacífica, contra o fechamento dos matadouros públicos da cidade há 3 anos e um mês. O grupo reivindica a construção de um novo matadouro, que atenda os abates realizados anteriormente nos matadouros do Distrito de Pirituba e no da área urbana. A principal consequência do fechamento é a matança clandestina e ilegal de animais para o consumo humano.
Na chegada à sede do legislativo, o grupo foi recebido pelos vereadores Toninho Nascimento (PROS), Edmo Neves (PMN) e Danda da Feijoada (PR). Os parlamentares se comprometeram em ajudar as classes, intermediando reunião com o Prefeito Elias Lira (PSD). Presente no início do manifesto, o vereador Saulo Albuquerque (SDD) também se comprometeu em auxiliar os marchantes, fateiras e magarefes.