O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou nesta sexta-feira (19), no Centro de Convenções, em Olinda, a diplomação do governador eleito Paulo Câmara (PSB), do vice-governador Raul Henry (PMDB), do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), de 25 deputados federais e 49 deputados estaduais eleitos em 5 de outubro. Segundo o TRE, a diplomação é um ato formal que encerra o processo eleitoral de 2014 e torna o eleito apto a tomar posse no seu respectivo cargo.
A cerimônia foi presidida pelo presidente do TRE-PE, desembargador Fausto de Castro Campos. De acordo com a Corte eleitoral, todos os candidatos eleitos prestaram contas ao TRE e estão em dia com a Justiça eleitoral. Paulo Câmara, eleito com 68,08% (3 milhões de votos), recebeu o diploma das mãos de Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que morreu durante campanha presidencial em um acidente aéreo, no mês de agosto. Câmara exibiu um vídeo relembrando a trajetória de Eduardo Campos e foi bastante aplaudido.
O vice-governador eleito Raul Henry também recebeu o diploma, seguido pelo senador eleito Fernando Bezerra Coelho, que conquistou a vaga com 64,34% (2,6 milhões de votos).
Dentre os deputados estaduais diplomados estiveram os quatro representantes de Vitória de Santo Antão: Joaquim Lira (PSD), Aglailson Júnior (PSB), Henrique Queiroz (PR) e Dr. Valdi (PP). O prefeito Elias Lira acompanhou a cerimônia.