A Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão aprecia nesta quinta-feira (06) as contas do exercício financeiro 2008 da Prefeitura, sob a gestão do ex-prefeito Demétrius Lisboa (PSB). O Tribunal de Contas do Estado (TCE) opina pela rejeição da mesma, em razão de ter sido detectado irregularidades em sua apresentação. A sessão extraordinária acontece a partir das 11h, no Teatro Silogeu da Matriz, onde o Legislativo se reúne temporariamente.
Dedé, como é conhecido, era vice-prefeito e assumiu a Prefeitura de Vitória com a renúncia de José Aglailson (PSB), quando decidiu disputar uma vaga de vereador.
Com o julgamento que será feito pelo Legislativo, a decisão tornar-se irrecorrível, ou seja, não cabe recurso. Contudo, conforme levantamento feito pelo Blog A Voz da Vitória, Dedé sairá ileso deste julgamento, pois a maioria dos vereadores sinalizaram que não deixará o ex gestor entrar na lista dos fichas sujas.
A sessão extraordinária ocorre em virtude da ordinária ter sido antecipada para esta quarta-feira (05), conforme decisão tomada pela mesa diretora da Casa Diogo de Braga.