Evento, que é celebrado há mais de cem anos, acontece entre 14 e 23 de novembro, na Paróquia do Livramento.
A partir desta sexta-feira (14) Vitória de Santo Antão inicia uma de suas maiores manifestações católica, a Festa de Nossa Senhora do Livramento. A festividade, que segue até 23 de novembro, terá como tema “Maria, sinal de libertação de Deus”. O ciclo de de homenagens à santa contará com 12 missas e será iniciado pela Procissão da Bandeira.
A concentração está marcada para as 18h do primeiro dia, na Capela Santa Luzia, no bairro do Jardim Ipiranga, de onde a bandeira sairá. A caminhada seguirá até a Paróquia do Livramento, onde será celebrada a santa missa, às 19h.
Todas as noites, a partir das 18h, acontece as recitações do terço e da novena. Às 19h, acontecem as celebrações eucarísticas organizadas pelas comunidades e celebradas por Padres convidados de paróquias da região.
No dia 23 de novembro, dia dedicado à santa, a programação tem início às 06h, com a girândola festiva e celebração eucarística. Logo em seguida, às 8h, acontecem os batizados. Pela tarde, às 16h, será celebrada a missa solene. Considerada o ápice da celebração, a procissão de encerramento terá início às 17h30, com um percurso de aproximadamente 4 quilômetros.