Segundo turno tem votação tranquila em Vitória de Santo Antão

A tranquilidade toma conta de Vitória de Santo Antão na volta às urnas para o segundo turno. Nos colégios eleitorais, os eleitores não enfrentam filas. No município, 99.168 eleitores estão aptos para votar. Eles registram na urna agora apenas o voto para presidente.

No primeiro turno, 18.192 vitorienses não compareceram às urnas. A probabilidade é que esse número cresça ainda mais neste domingo. Segundo o presidente do TRE-PE, desembargador Fausto Campos, este é um fenômeno natural, já que os eleitores se envolvem mais quando há candidatos locais na disputa.

URNAS COM PROBLEMAS
Em apenas duas horas de votação, 217 apresentaram problemas, em Pernambuco, o que corresponde a 1,15% das urnas. O balanço foi divulgado, às 10h (horário do Recife), pelo membro da comissão totalizadora do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima. Ao todo, o Estado tem 18.797 urnas.

Das 217 urnas, 185 sofreram reajuste de data e hora e as outras tiveram troca de papel na bobina e precisaram ser reiniciadas. Ao todo, 19 urnas foram substituídas, o que corresponde a 0,1%.

Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória