Diante de sua torcida, a Ferroviária conseguiu um importante resultado ao vencer o Vitória-PE, por 3 a 1, na manhã deste domingo, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro feminino. Os gols da equipe da casa foram marcados por Adriane Nenê e Raquel, no primeiro tempo, e Paty, na etapa final. Marcela Restrepo, com um gol olímpico, fez para o time visitante.
Com o resultado positivo, as Guerreiras Grenás chegam aos quatro pontos e assumem a liderança da chave, enquanto o time pernambucano estaciona nos três pontos conquistados, na segunda posição.
As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira. A Ferroviária recebe o Pinheirense-PA, às 15h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o Vitória enfrenta o Centro Olímpico, às 15h30, no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, Pernambuco.
Vitória sai na frente, mas Ferroviária vira em dois minutos
Sob forte calor em Araraquara, as duas equipes procuraram dosar um pouco as ações até a metade do primeiro tempo. Porém, após a parada para a hidratação das jogadoras, aos 23 minutos, os times deixaram a temperatura alta de lado e partiram para o ataque.
E foi a Locomotiva araraquarense que chegou primeiro com perigo. A meia Raquel recebeu de Rilany e bateu forte, acertando o travessão da goleira Dani. Mas, pouco tempo depois, a equipe afeana foi surpreendida pelas pernambucanas. Marcela Restrepo cobrou escanteio direto para o gol. A arqueira Luciana ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol olímpico do Vitória.
Com desvantagem no placar, a Ferroviária partiu com tudo pra cima do adversário. E, em dois minutos, as Guerreiras Grenás conseguiram virar o jogo na Arena da Fonte. Adriane Nenê, de cabeça, e Raquel, em cobrança de pênalti, colocaram o time da casa à frente no marcador.
Na volta do intervalo, a equipe araraquarense manteve o ritmo do final da primeira etapa. Com mais volume de jogo e troca de passes rápidos, a Locomotiva quase ampliou a vantagem no placar com Maurine, que acertou o travessão da goleira pernambucana. A pressão afeana sobre o time pernambucano continuou nos minutos seguintes, mas Paty, Rafaela Travalão e Paula desperdiçaram chances claras para ampliar o resultado.
Porém, aos 41 minutos do segundo tempo, enfim, saiu o terceiro gol da equipe de Araraquara. Paula fez bela jogada e serviu Paty, que, de bico, balançou a rede do Vitória, decretando a vitória por 3 a 1 e a liderança isolada da chave.