Segundo a AGTRAN, brevemente será obrigatório licenciamento dos ciclomotores.
Um passo importante para a fiscalização das motocicletas de 50 cilindradas, também chamadas de cinquentinhas, que circulam em Vitória de Santo Antão, foi dado. A Agência Municipal de Trânsito de Vitória – AGTRAN divulgou em nota que o município passará a aplicar regras mais rígidas sobre a circulação desse modal.
Atraente ao bolso de quem a compra, por ser mais barata, a cinquentinha é considerada por muitos como boa alternativa de deslocamento. Contudo, a facilidade na aquisição aliada à falta de legislação específica acarreta uma série de problemas para usuários e demais pessoas.
Segundo a nota, a agência inicialmente irá fiscalizar o uso das cinquentinhas por condutores menores de idade ou sem habilitação, uso do capacete e o estacionamento desses veículos em áreas de Zona Azul. Todas essas ações estão proibidas de serem realizadas pelos condutores das motocicletas.
Ainda de acordo com a AGTRAN, em breve também será obrigatório o licenciamento para esses veículos, conforme determina artigo 129 do Código Brasileiro de Trânsito.