O ato do Poder Legislativo também prestou homenagem ao ex-deputado federal pelo Estado de Sergipe, Pedro Valadares, falecido na tragédia aérea que também vitimou três assessores do ex-governador e dois pilotos, em Santos, no dia 13 de agosto.
Solicitada pela Liderança do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara, a sessão solene, realizada no Auditório Nereu Ramos, contou com a presença de familiares de Eduardo Campos e Pedro Valadares, além de parlamentares federais, lideranças políticas e admiradores. “Este é um dos atos mais difíceis de nossas vidas enquanto parlamentares. Mas devemos este reconhecimento a dois grandes amigos que fizemos nesta Casa Legislativa, e que muito ainda tinham a contribuir com o Brasil”, afirmou o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves.
Trajetória – Antes de governar Pernambuco por dois mandatos, entre janeiro de 2007 e abril de 2014, Eduardo Campos exerceu três mandatos de deputado federal, entre 1995 e 2006. Por sua vez, Pedro Valadares também exerceu três mandatos federais, e nos últimos meses vinha atuando na campanha de Eduardo à Presidência da República. Os familiares receberam do presidente da Câmara placas em agradecimento pelos serviços prestados ao Poder Legislativo e à população brasileira.