Acusados de tentar assaltar joalheria são presos pela PM em Vitória

Policiais Militares do 21º BPM prenderam no final da tarde dessa quinta – feira (25) quatro homens acusados de tentar assaltar uma Joalharia na Praça Diogo de Braga, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. O grupo estava num veiculo modelo Celta de cor preta de placa KKJ 0674, quando foi interceptado pelos PM’s.

Foram apresentados no Plantão Policial da 12ª DESEC, o zelador Felipe Willams da Silva, de 24 anos (residente no Bairro de Sucupira em Jaboatão dos Guararapes), o operador de máquinas Júnior César Barbosa de Souza, de 25 anos ( residente  no Conjunto Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes), o  desempregado Marcos Antônio Gomes, de 26 anos (morador do bairro de Socorro em Jaboatão), e o Porteiro  Daniel Mendonça da Silva Filho, de 35 anos (residente na Comunidade de Joana Bezerra, no Recife). Entre eles, já tiveram passagem pelo Sistema Prisional, Marcos, pelo crime de homicídio, Júnior César, por tentativa de roubo e formação de quadrilha, e Filipe, pelos  crimes de assalto e formação de quadrilha.

Todos foram autuados em flagrante pelo Delegado Hallyson Pontes, por tentativa de assalto e formação de quadrilha. Os homens foram reconhecidos na delegacia pela prática de outros assaltos em joalharias do Município. De acordo com a Policia Militar, um dos acusados conseguiu jogar a arma que havia utilizado na investida criminosa durante a perseguição que terminou defronte ao Vitória Park Shopping na Avenida Henrique de Holanda. Com o grupo, foram apreendidos objetos, como relógios e celulares.

Informações de José Sebastian, do A Voz da Vitória