Os motoboys do estado têm até o fim de agosto para realizar a inspeção semestral obrigatória do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Caso não o façam, os profissionais não poderão exercer a atividade e estarão sujeitos a multas, médias e graves.
Para fazer a inspeção, o cidadão deve ter em mãos a CNH do condutor original e uma cópia, além do Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRLV) original, com cópia de frente e verso. Para os motoboys da Região Metropolitana, a inspeção obrigatória pode ser realizada todos os sábados, na sede do Detran-PE, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, das 8h às 14h.
Já os profissionais do interior do estado podem comparecer às Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRANs) Especiais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. As Ciretrans podem ser encontradas em Goiana, Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Carpina, Timbaúba, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Belo Jardim, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Araripina, Ouricuri, Pesqueira, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro.
Documentação necessária:
– Original e cópia da CNH do condutor ou cópia autenticada, constando no campo de observações o curso especializado de motofretista e atividade remunerada
– Original e cópia do Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRLV) frente e verso.