Os candidatos da coligação “Pernambuco vai mais longe”, Armando Monteiro (PTB), candidato ao governo, e João Paulo (PT), candidato ao senado, lideraram neste sábado (23) uma carreata com cerca de oitocentos veículos em Vitória de Santo Antão,. A caravana percorreu diversos bairros do município, num percurso de 12 quilômetros, finalizando com um comício no bairro de Águas Branca.
Antes da carreta, a comitiva se reuniu com lideranças políticas da região. Acompanhados do candidato a vice, Paulo Rubem (PDT), e do senador Humberto Costa (PT), Armando e João Paulo almoçaram com deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas, em uma churrascaria de Vitória. Durante o encontro, a chapa majoritária destacou o apoio de Aglaílson (PSB), que foi deputado estadual sete vezes e governou o município por dois mandatos.
Um momento marcante foi quando Armando pediu para a caminhonete onde estava parar para falar com Moacir Neto, 20 anos, filho do militante petista Manoel Mattos, assassinado em 2009 a mando de integrantes de grupos de extermínio da Mata Norte. A mãe de Moacir, a vice-prefeita de Itambé, Alcione Mattos (PT), acompanhou toda a carreata com o filho, que tem necessidades especiais.
Ao fim do ato, Armando e João Paulo defenderam a necessidade de investimentos em infraestrutura e educação para que Vitória possa oferecer mais qualidade de vida a seus habitantes com a chegada de investimentos industriais. “Se não oferecermos capacitação, os empregos não irão para os daqui porque não vão estar qualificados”, afirmou o petista. Já Armando agradeceu a calorosa recepção do povo da cidade e garantiu que o desenvolvimento do polo regional terá atenção especial. “Este momento vai ficar guardado no meu coração. Esta recepção é a prova de que Vitória entende que nós podemos fazer pela cidade. Precisamos fazer mais por Vitória”, ressaltou.
Confira imagens: