Campeonato tem início no mês de setembro. Tricolor das Tabocas vai estrear em casa. (Foto: Luciano Abreu/Vitória) |
O Campeonato Brasileiro Feminino vai começar. A partir da quarta-feira, dia 10 de setembro, 20 equipes entram em campo para a disputa da segunda edição da competição nacional com patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal. O Tricolor das Tabocas já tem adversário definido e enfrenta o Vasco da Gama na estreia do nacional, na quinta-feira (11), no estádio Carneirão.
O Vitória está no GRUPO 3 ao lado de Vasco da Gama, adversário da estreia, Duque de Caxias, Bahia e Sport. O outra equipe de Pernambuco é o Náutico que joga pelo Grupo 4.
Diferente da edição passada o Brasileiro terá quatro grupos, com cinco equipes. Este ano Pernambuco contará com três representantes.
A organização da competição continua a cargo da Sport Promotion, que também promove a Série B do Brasileirão. O Apoio às equipes como passagens aéreas, hotel e alimentação ainda não foram definidas pela CBF.
Depois da conquista do inédito quinto título invicto do Pernambucano Feminino a diretoria do Tricolor das Tabocas fez algumas investimentos para a disputa do nacional. Uma das novidades é a colombiana Marcela.
Outros reforços também já aportam no Carneirão enquanto a equipe trabalha forte na busca pelo desejado primeiro título nacional.