Quadro clínico de Ariano Suassuna se agrava

Situação passa de estável para instável. Houve queda da pressão arterial e pressão intracraniana está muito elevada.

A assessoria do Real Hospital Português emitiu um novo boletim médico, na noite desta terça-feira (22), informando que o quadro clínico do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna se agravou. De acordo com a nota, a situação passou de estável para instável, sendo registrada queda da pressão arterial e pressão intracraniana muita elevada no paciente. Ariano continua em coma e respirando com a ajuda de aparelhos. 
O autor de “Auto da Compadecida” sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e precisou passar por um procedimento cirúrgico de emergência na noite da última segunda-feira (21). Pessoas próximas a Ariano permanecem na unidade de saúde à espera do horário de visitas, programado para as 21h.
Durante a tarde, surgiram rumores sobre a morte do dramaturgo de 87 anos, os quais foram desmentidos pela assessoria do hospital e familiares do paciente. Conforme informações coletadas pela reportagem do FolhaPE junto a assessores do escritor, os parentes lamentaram as informações falsas, divulgadas por sites e blogs das cenas local e nacional em meio a um momento de tanta apreensão. 
Confira, na íntegra, a nota assinada pela médica neurocirurgiã Feliciana Castelo Branco a respeito do estado de saúde de Ariano Suassuna:
“O paciente Ariano Suassuna permanece internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português, em coma e respirando com ajuda de aparelhos. Houve um agravamento do quadro clínico e a situação é instável, com queda da pressão arterial e pressão intracraniana muito elevada”.

Informações da Folha PE