Em assembleia ontem, os policiais militares decidiram paralisar as atividades
Foto: Portal Vebem |
Os policiais militares do 21º Batalhão Monte das Tabocas, de Vitória de Santo Antão, não trabalharam na manhã desta quarta-feira (13). Uma parte dos militares seguiram para o expediente, mas não saíram do quartel. Um grupo, com cerca de 1,5 mil pessoas de várias regiões do Estado, se concentra na frente do Palácio do Governo, esperando uma resposta às reivindicações da greve. O recolhimento dos policiais é um reflexo da decisão da assembleia realizada na noite da última terça-feira (14) em que os militares decidiram paralisar as atividades.
Os PMs dos batalhões de Recife, Vitória de Santo Antão, Camaragibe, Cabo e Ipojuca estão de braços cruzados e não há viaturas nas ruas. No protesto, a categoria encaminhará uma comissão que discutirá, provavelmente com o próprio governador, a resolução da pauta de greve.
A paralisação foi cogitada pós a entrega das reivindicações pelos organizadores do movimento ao chefe da Casa Militar, coronel Mário, e ao secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez. Entre exigências da pauta, estão o reajuste salarial e reforço nos equipamentos de trabalho, como compra de colete à prova de bala e renovação das armas de fogo.