Foto mostra antigo aspecto da praça, localizada no Centro de Vitória. |
Através do Requerimento Nº 214/2014, o presidente da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, Professor Edmo Neves (PMN), solicitou as Secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura e Obras do município a elaboração um projeto de reconstrução da histórica Praça Duque de Caxias.
Demolida na gestão do ex-prefeito José Aglailson (PSB) para servir de Praça de Eventos, da antiga praça restaram apenas p busto do Patrono do Exército Brasileiro, o Duque de Caxias, e o obelisco em homenagem a elevação do município à categoria de cidade.
Em justificativa ao requerimento, Edmo Neves citou que a praça já foi um belo cartão postal do nosso município e que atualmente o espaço serve de estacionamento. O vereador destacou ainda que o espaço não é mais utilizado para eventos, desde a criação do Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, no final da Avenida Mariana Amália.
Se isso for o inicio da reurbanização do centro eu voto nele por mais dois mandatos!
Não Só a Reconstrução da Praça Duque de Caxias, mas a DESOCUPAÇÃO do pátio do Mercado e a reformar do mesmo. O centro de Vitória é a vergonha do nosso POVO.
O ‘vereador’ Edmos Neves junto com a prefeitura de Vitória precisa entende que não é de ‘praças’ que precisamos. A prefeitura vem gastando milhões de reais com as reformas das praças, quando o que na verdade precisamos é de ESCOLAS, HOSPITAIS… Que tal um projeto para construção de um NOVO hospital? Pagamos tantos impostos e somos retribuídos dessa forma? Nós (população vitoriense) queremos uma educação e saúde de VERDADE! Sabe o que precisamos de verdade? São de pessoas que não veja a politica como um meio de vida, pessoas querem ver a população crescer sem medo de cair. É disso que precisamos de verdade.
mais saneamento e menos praça
a praça da bandeira virou favela do centro da cidade de VITÓRIA
Minha vó me levou muuuito nessa praça, que hoje, infelizmente, virou estacionamento!
Apoio a reconstrução da praça, e de sua história.
A praça da Bíblia, no Petrobrás, tbm precisa ser repaginada, pois é o cartão postal de Vitória.