Cineclube Avalovara comemora 01 ano de existência com exibição de “O Som ao Redor”

Foto: Divulgação

O Cineclube Avalovara comemora seu primeiro de existência. Para celebrar junto ao público, uma sessão especial acontece na tarde deste domingo (27), no Silogeu Professor José Aragão, na Praça Diogo de Braga, no bairro da Matriz. A sessão exibirá o filme “O Som ao Redor”, considerado uma das maiores produções da história recente do cinema brasileiro, produzido por Kleber Mendonça Filho.


Premiado como Melhor Filme nos maiores festivais do país e pelo mundo afora, entre eles a 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o Prêmio Itamaraty, Festival de Gramado e escolhido pela Associação de Críticos de Toronto-Canadá, o filme chegou a ser indicado pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil na edição deste ano do Oscar – categoria Melhor Filme Estrangeiro, além de ter sido incluído na respeitada lista do New York Times como um dos 10 melhores filmes do mundo de 2012.

As protagonistas do filme, Yuri Holanda e Clébia Sousa. que interpretaram os personagens Dinho e Luciene, respectivamente, estarão presentes no Silogeu durante a exibição. 

Na sessão especial, também será prestada uma homenagem ao escritor vitoriense Osman Lins, cujo romance ‘Avalovara’, considerado o ápice da sua carreira e uma das obras indispensáveis da literatura brasileira, inspirou o nome do Cineclube. Será exibido o curta-metragem ‘A Partida’ (2003), dirigido por Sandra Ribeiro e estrelado por Paulo Autran. O vídeo é baseado no conto homônimo e autobiográfico, publicado originalmente em 1957 no livro ‘Os Gestos’.

Cineclube Avalovara exibe O Som ao Redor
Quando: Domingo, 27 de Abril, às 17h
Onde: Silogeu (Praça Diogo de Braga)
Duração: 131 min.
ENTRADA GRATUITA