Toni Garrido critica ‘truculência’ policial e é quase agredido em Vitória

Fotos: Reprodução/Prefeitura da Vitória WEB TV
A noite era de festa para os vitoriense que aproveitavam as festividades do Carnaval da Vitória de Santo Antão, com o show do cantor, ator e apresentador de TV, Toni Garrido.

No entanto, o brilho da festa deu lugar à suposta truculência a foliões que brincavam Carnaval, depois que políciais começaram a empurar os foliões e separar uma confusão.

O detalhe é que após o cantor pregar a paz para os PM que estavam oprimido algumas pessoas, o cantor foi desafiado pela polícia militar a descer do palco, a PM ainda invadiu a grade de segurança e partiu pra cima do cantor carioca que foi quase agredido e teve o microfone desligado. 

O assunto também gerou revolta nas redes sociais, ficando entre os mais comentadas do Facebook pelos vitorienses.

Informações da Folha Vitoriense

14 Replies to “Toni Garrido critica ‘truculência’ policial e é quase agredido em Vitória

  1. esses artista de pouca fama vem para nossa cidade fazer apologia a tudo que não presta, na cidade deles ele não faz isto, que fazer em vitória

  2. Primeiramente ele é cantor internacional, um artista de muita fama. Ele não veio pra fazer apologia a nada, cantou seu reage romântico e de paz. Ele não fez nada de mais, apenas falou que não precisava de agressividade naquela ação policial. Já o policial (suposto comandante), faltou com respeito ao Toni, e como direito de cidadão ele ágio de forma verbal e correta. Toni Garrido é um cara que merece respeito, parou o próprio show pra interferir em um problema que nem era dele, mais que ele viu que estava errado.

  3. e se tivesse muita fama poderia ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk argumento lixo em

  4. Que argumento lixo antonio vai estudar . Os políticos de Vitoria so fazem roubar e fazer merda.esses pm penssando que ainda estão em ditadura militar . Qual cantor famoso quer vir aq ? Ivete levou latada , Alceu foi desrespeitado .

  5. Em nenhum momento a PM agrediu o cantor, mas conteve 3 marginais que estavam se agredindo. No Momento em que o cantor começou a falar da ação dos policiais trazendo a revolta dos foliões que tentaram tomar o detido da mão da PM no momento em que o comandante do policiamento pediu que ele calasse a boca. Este por sua vez, começou a discutir com o policial que resistiu aos comentários. A maioria da população de Vitória é descente, mas marginais tbm brincam carnaval. O o pensamento sulista é diferente do nordestino e incitar a violência contra o policiamento não é a solução, é ficar calado e deixar os profissionais trabalharem. E “cada um no seu quadrado”

  6. eu estava la e vi tudo, o toni garrido foi muito respeitador sim mais so q esses policias junto com essa promotora vai acabar com as festa de vitoria vai acabar nao ja acabou e o prefeito finge nao ver nada, antes tinha orgulho de ser vitorience mais hoje eu tenho e vergonha, essa cidade ta uma nogeira com essa promotara mandando em vitoria,acabou com o sao joao e agora com o carnaval eles nao tem nem um pouco de respeito com os artistas que vem a esta cidade vai chega um tempo que nenhum artista vai querer vim pra estar cidade que ta uma vergonha..

  7. Não tem nada haver com a prefeitura! O que tem haver roubo de político com a confusão com Tony Garrido ? Provavelmente você é do contra ao prefeito que está exercendo a função atualmente, não tem argumentos e fica misturando as bolas.

    Quanto a Ivete Sangalo foi desrespeito mesmo, e Alceu Valença foi bruto com Pierre..
    OBS: Não sou adepta a nenhum bloco, porém Pierre chamou Alceu para cantar junto com ele.. E NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ que Alceu faz esse tipo de tratamento com pessoas…Ele é conhecido como bruto, e ignorante..

    Quer criticar, critique quem realmente está para merecer…

    OUTRA OBS : Meu voto é Nulo, (escrevo isto para que não venham respostas ou comentários posteriores, falando sobre “babar” políticos)

    Não me leve a mal , mas apenas estou expondo a minha opinião.

  8. Meu Caro Anônimo, há os dois lados da Moeda para dois casos em questão..
    Primeiro, Tony Garrido é Artista Internacional e muito famoso, A intenção dele não foi ruim, pelo contrário; porém ele se meteu no serviço da polícia, coisa que não deveria ter feito. (Ressalvo que a intenção dele não foi ruim), Se ele foi contratado para cantar, ele deveria ter feito isso…Cantar!
    A Polícia fez o que deveria, se tinham 3 pessoas tentando “Aglomerar” e tumultuar com confusões, era para a polícia ir para cima. Não precisando necessariamente de agressões, que (não ví nada disso com os tumultuadores).
    Cada um foi desempenhado para alguma coisa, cabe cada um ter noção do que houve e procurar seu quadrado para exercer a função que lhe foi dada.

    Quanto o outro lado da Moeda da Prefeitura e Promotoria, eu acho que, a promotora está fazendo isso para manter a organização da cidade (INDEPENDENTE DA CIDADE), Se o prefeito em questão, está “acatando” as ordens da promotoria, é pelo simples fato de respeito entre suas funções. Ou você acha que só a cidade de Vitória de Santo Antão está passando por isso ? É tempo de reorganizar a casa.
    O Problema de quem critica e que…Quem quer trabalhar é visto pela sociedade como carrasco, e nem todos gostam disso, Querem viver de qualquer jeito…
    Como vocês querem organização, se nem mesmo vocês se organizam?

    Outra coisa que achei desnecessária foi a atuação de Pilako no Bloco da Saudade…!
    Como uma pessoa critica a prefeitura, Dizendo que não tem estruturas para o bloco dele e tal…
    Acredito que Não é a primeira vez que o bloco da saudade sai pelas ruas de Vitória e fazer com que o Trio Asas da América, que sai todos os anos, pare de funcionar, pra tentar achar uma motivo para ferrar com o carnaval é meio que desnecessário.
    Se ele não é tão carnavalesco quanto o pai…Paciência, agora dá crises de raiva só porque a PROMOTORIA mudou a saída do bloco…Poupe-me…!!

    Acho que não deveríamos criticar nem A nem B.. e sim ver os dois lados da Moeda
    antes de soltar algo…

    Fica a Dica.

  9. Estava lá na hora do show e sim, foi ridícula a atuação da pm de Vitória, foi vergonhosa. Quem está se levantando para defender, é porque com certeza faz parte da mesma. Os policiais agiram de maneira truculenta e desrespeitosa se achando os donos da razão como sempre. Tudo poderia ter sido resolvido de maneira diferente. Foi uma vergonha para os Vitorienses ter uma polícia dessa na cidade, sem nenhum preparo e com muita arrogância.SIMPLESMENTE RIDÍCULO.

  10. Sinto muito mas o únicos profissionais que estavam lá eram os músicos da banda e o cantor, porque na pm só havia pessoas despreparadas e arrogantes, você deve ter uma lógica muito louca, pois o que aconteceu lá foi uma atitude desnecessária e vergonhosa, o que se mostra que o município deveria investir em seus policiais, investir numa reciclagem para mudá-los com urgência, porque do jeito que está, não serve pra nada. Cada um no seu quadrado desde que não desrespeite os outros e não foi o que aconteceu. Foi uma cena ridícula e vergonhosa para os cidadãos “”decentes”” de Vitória.

  11. vitoria de santo antao tinha um dos melhores carnaval de pernambuco, pena que tudo mudou, os politicos que nao fazem nada pelo turismo em nossa cidade so se lembram do povo faltando dois meses pra eleicao e quanto ao despreparo da policia em lhe da com gente isso ja se tornou normal, quero ver se pelo menos esses policiais que nao tem o minimo preparo vao ter algum tipo de punicao. quero ver quando a copa chegar, com diversas manifestacoes e essa policia despreparada. se a imagem do brasil la fora ja e ruim quero so ver depois da copa. TEM QUE BOTAR AS FORCAS ARMARDAS NA RUA!!!!

  12. O carnaval é uma festa de alegria, onde se mistura toda sociedade em busca de divertimento e descontração, porém muitos desta sociedade vão para bagunçar, roubar, agredir etc, Não vai adiantar, criticar A ou B, ” Polícia x Foliões x Cantores”, observem o ponto de onde partiu, antes do carnaval, se reúne Prefeitura,Ministerio público,Policia, Representante Blocos, O Ministério Público diz a regra e os outros se calam, ONDE ESTÁ A DEMOCRACIA ?, para quer Reúnião ?, É UMA VERGONHA !, Ministério Público não tem nada que se meter com Carnaval, Ele não resolve porra nenhuma e sim complica, determina horário de percurso, horário para encerrar o carnaval inclusive fechamento de Bares, TODA CONFUSÃO NO CARNAVAL DE VITÓRIA SANTO ANTÃO incluindo O FRACASSO, a maior parte de culpa é do Representante do MP, que determina e a policia como manada de gados segue e cumpre, aí dar no que deu, manchete negativa para uma cidade que outrora era destaque com seus carros alegóricos e suas orquestras de frevo. ONDE JÁ SE VIU ( trio elétrico não poder parar no percurso ?) o povo que comprou seu kit, proibido parar e curtir a banda, O POVO que aproveita o evento para melhorar a renda familiar fica proibido de vender sendo obrigado a fechar no horário estipulado por uma ordem truculenta, ISSO NÃO DIMINUI A VIOLÊNCIA !, se quem manda é o MP, para que Prefeito nesta porra de cidade, na minha opinião : Toni Garrido ERROU ! no momento em que comprou a briga e chamou a responsabilidade pra ele, Os PMs erraram em cair na provocação do cantor, ficando na berlinda em meios a vaias e criticas, onde a ordem veio do MP em complicar todo evento na cidade, Os policiais apenas eram bonequinhos seguindo a imaginação de seu dono, VERGONHOSO ! O prefeito deveria publicar uma matéria para que o povo visse o que realmente aconteceu e as ordens emanadas mesmo antes do inicio do carnaval, BLOCOS como o Pistolão que foi obrigado a mudar a rua para a concentração, mesmo a direção do Hospital Santa Maria declarando por escrito que poderia ser ao lado dele, mas nem assim serviu a Democracia, MC SHELDON que teve que mandar um CD para ver se suas musicas poderia tocar em Vitória em um evento, PIERRE tradição Vitoriense teve que descer no meio do percurso e parar o show, e NNNNNNNN acontecimentos, o respeito ao povo cadê ?, as familias, os turistas VERGONHOSO ! o MP deveria determinar apenas o encerramento do evento e só. Eu parei de brincar carnaval em vitória faz tempo por vários motivos incluindo esse, a festa é do povo,para o povo. Quanto a ação da PM no carnaval, foi truculenta mas necessária, tem que ser assim, houve alguns excessos mas fato isolado, Cantor seja qual for, ele foi contratado para cantar e não para intervir no serviço da justiça. Obrigado.

Comments are closed.