Foto: Divulgação/IFPE |
O Campus Vitória de Santo Antão do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e o Centro de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Case), no município, discutem parcerias no sentido de oferecer formação técnica para os jovens internos na unidade. Uma reunião entre as duas instituições foi realizada no início deste mês e, no último dia 25, servidores do campus visitaram as instalações do centro.
Durante a primeira reunião, realizada no Campus Vitória, as instituições foram apresentadas e ficou definida uma visita ao Case, a fim de se conhecer a estrutura do local e o perfil dos adolescentes. Participaram do encontro o diretor-geral, professor Sérgio D’Oleron, a diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE), professora Ana Patrícia Falcão, o coordenador de Extensão substituto em exercício, Paulo Feitosa, além dos coordenadores dos cursos.
Na última terça-feira (25), foi a vez dos coordenadores Paulo Feitosa e Diego Santos, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, visitarem a unidade do Case. “Ficarmos impressionados com a estrutura, que é muito organizada. Inclusive conversamos com docentes que lecionam lá e eles se mostram surpresos com o nível de comportamento dos adolescentes. O ambiente é bastante humanizado”, comentou o coordenador de Extensão, que explicou: “Estamos analisando a possibilidade de oferecer minicursos ou cursos FIC, através do Pronatec, para os adolescentes, tanto no Campus quanto no Case”.
CASE – O Centro de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Case) de Vitória de Santo Antão foi inaugurado em novembro de 2013. A unidade funciona no distrito de Pacas, na zona rural do município, e tem capacidade para receber 72 internos, entre adolescentes e jovens do sexo masculino, que cumprem medida em meio fechado.