Os aprovados no concurso, em 2009,realizarão a segunda etapa do concurso e depois serão submetidos ao curso de formação para serem nomeados
Dois atos para a segurança pública de Pernambuco foram assinados nesta quinta-feira (13) pelo governador Eduardo Campos. O Projeto de Emenda Constitucional que transforma a carreira de delegado de Polícia Civil em jurista e o outro autoriza a convocação de mil aprovados no último concurso da Polícia Militar, em 2009.
Os aprovados no concurso da PM realizarão a segunda etapa do concurso e depois serão submetidos ao curso de formação para serem nomeados. “Esses policiais que serão contratados vão repor os que estão saindo. Vamos procurar reforçar as áreas mais problemáticas”, explicou o comandante geral da Polícia Militar, Carlos Pereira.
O governador assinou os atos na reunião do Comitê Gestor do Pacto pela Vida, na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado. “O recompletamento do efetivo será direcionado às áreas de maior desafio do ano no Pacto pela Vida”, disse Eduardo.
A ação foi comemorada pelo chefe de Polícia Civil, Oswaldo Morais. “Isso não é só importante para os delegados, mas também para a sociedade. A sociedade vai ter um profissional motivado e qualificado”, ressaltou.