Estado oferece 105 vagas para cursos técnicos a distância em Vitória de Santo Antão

Inscrições são gratuitas e podem ser feita até sexta-feira, exclusivamente pela internet, através do site www.educacao.pe.gov.br

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernmabuco (SEE) vai oferecer uma boa oportunidade para quem deseja se profissionalizar em um curso técnico e brigar por uma vaga no mercado de trabalho. A partir desta segunda-feira (10) até a próxima sexta-feira (14), o órgão abre as inscrições para o processo seletivo que vai preencher 6.100 vagas em cursos técnicos a distância – 105 delas são em Vitória de Santo Antão – , voltados para estudantes a partir do 2º ano do ensino médio ou pessoas que já tenham concluído o ensino médio em escolas públicas ou privadas. Todos os cursos são gratuitos e têm duração de um ano e meio. Haverá uma prova de seleção.

A inscrição também é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, por meio do endereço www.educacao.pe.gov.br. As aulas presenciais acontecerão uma vez por semana em 60 polos espalhados em 54 cidades pernambucanas. Em Vitória de Santo Antão, as aulas serão ministradas na EREM José Joaquim da Silva Filho, antigo Polivalente. No polo do município, serão oferecidos os cursos de multimeios didáticos, secretaria escolar, logística, recursos humanos, administração, informática e segurança do trabalho.

O processo seletivo será realizado em etapa única constituída de prova objetiva das disciplinas de língua portuguesa e matemática. Ao se inscrever, o candidato deve agendar data e local de sua avaliação, que terá que ocorrer necessariamente entre os dias 18 e 24 deste mês.

O resultado final da seleção vai ser divulgado em 28 de março, no site da Secretaria Estadual de Educação. As matrículas acontecerão entre 28 de março e 3 de abril, no polo presencial escolhido pelo candidato. 

Para efetuação da vaga, o aprovado deve apresentar histórico escolar ou certificado de conclusão de ensino médio (ficha 19) ou equivalente (cópia autenticada) ou ainda uma declaração de matrícula no 2º ou no 3º ano do ensino médio; carteira de identidade (original e cópia); comprovante de residência; CPF (original e cópia); e uma fotografia 3×4.

One Reply to “Estado oferece 105 vagas para cursos técnicos a distância em Vitória de Santo Antão”

  1. STARK SERVICE OFERECI CURSO DE ELETRICISTA PREDIAL A PARTI DE 350 $r, duração do curso 3 meses, são 3 horas de aula uma vez por semana durante o turno da noite.
    DIVIDE TAMBÉM EM 3 VEZES NO CARTÃO OU NO BOLETO BANCARIO, o curso irá oferecer teoria, pratica e estagio.
    LOCAL: na av. mariana amalia n°288,1° andar-centro,vitoria-PE
    fone:3526-1937/88384334

Comments are closed.