Carnaval 2014 em PE teve menos homicídios, segundo Secretaria de Defesa Social

Balanço foi divulgado na manhã desta sexta-feira, na sede da SDS


A Secretaria de Defesa Social (SDS), junto aos representantes da Prefeitura da Cidade do Recife, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público de Pernambuco se reuniram na manhã desta sexta-feira (07) para divulgar o balanço de segurança deste Carnaval. Segundo o Secretário da SDS, Alessandro Carvalho, as festividades de Momo de 2014 foram mais tranquilas que no ano passado.
A prova disso é a redução de 6% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), homicídios, que no ano passado somaram 67 mortes em todo o Estado, enquanto neste ano o número caiu para 63 mortes. “A sensação que tivemos foi de tranquilidade. Foliões, turistas e nós que trabalhamos sentimos segurança neste Carnaval”, comentou o Secretário.
Outro valor que teve uma redução foi nos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) que em 2013 foram de 2521 e este ano somaram 2272, resultando numa diminuição de 9,9%. Além disso, foram significativas também a menor quantidade de ocorrências registradas pela Polícia Civil. Foram realizados 11 procedimentos, 58 flagrantes, 53 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
O número de drogas apreendidas também foi menor que o ano passado, no entanto houve um aumento de armamentos apreendidos durante as festas de Carnaval, duas armas a mais foram apanhadas em relação ao último ano, ou seja um aumento de 2,9%.

Folha de Pernambuco