Decisão foi tomada devido ao nº de redações que passaram do ponto de corte. Segundo cronograma, espelhos seriam divulgados no dia 10 de fevereiro.
A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPCA) da Universidade de Pernambuco (UPE) informou, por meio de comunicado assinado na segunda-feira (10), que o acesso ao espelho com a correção das redações será dividido em datas distintas para quem fez o vestibular tradicional e o seriado. A decisão foi tomada devido à grande quantidade de redações que ultrapassaram o ponto de corte, tanto no SSA 3 como no Vestibular 2014.
Com a mudança, o acesso individual aos espelhos acontecerá da seguinte forma: para os candidatos que fizeram o SSA 3, no dia 28 de fevereiro, a partir das 18h; para os feras do vestibular tradicional, no dia 28 de março, também a partir das 18h.
De acordo com o comunicado do CPCA, a medida foi necessária também por causa de problemas técnicos ocorridos nos servidores que hospedam o site do processo seletivo 2014 e por motivos de segurança na disponibilização dos arquivos aos estudantes. Segundo o cronograma oficial, os espelhos das redações deveriam ter sido divulgados no dia 10 de fevereiro.
O primeiro remanejamento do vestibular 2014 da UPE está marcado para 12 de março. O segundo tem data prevista para 25 de março. O edital de matrícula com todas as informações necessárias ao aluno classificado também já foi divulgado.
Matrículas
Os ingressantes da 1° entrada do Sistema Seriado de Avaliação (SSA3) e do vestibular de não cotistas se matricularão no dia 17 de fevereiro – o dia seguinte é reservado para os cotistas. A matrícula dos retardatários será no dia 19 de fevereiro. O início das aulas está programado para 6 de março.
Os documentos necessários para a matrícula são: duas fotos 3×4 atualizadas; e cópias autenticadas (ou original e cópia) da cédula de identidade; CPF; certidão de nascimento ou de casamento; título de eleitor e comprovante de votação; prova de quitação do serviço militar, se homem e maior de 18 anos; certificado de conclusão do Ensino Médio com histórico escolar.
O histórico escolar dos candidatos cotistas deve comprovar que eles estudaram os três anos do Ensino Médio e os anos finais do 6º ao 9º (antigas 5ª a 8ª série) do Ensino Fundamental em escola pública estadual ou municipal.
Para os aprovados para cursos no Recife e em Camaragibe, o local de matrícula é a Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças (Fensg), que fica na Rua Arnóbio Marques, 310, no bairro de Santo Amaro. O atendimento é das 8h às 16h.
Quem foi aprovado nos cursos oferecidos no interior devem procurar as faculdades correspondentes. Os estudantes serão recebidos no mesmo horário, das 8h às 16h.