Foto: Luciano Abreu/Prefeitura da Vitória |
A Prefeitura da Vitória, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, promoveu na manhã desta quinta-feira (20) uma reunião com os comerciantes fixos e ambulantes que irão trabalhar no circuito do Carnaval da Vitória, a fim de transmitir as determinações do TAC e demais atribuições e responsabilidades aos gasoseiros e barraqueiros.
A reunião com os ambulantes contou com as orientações da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, da Guarda Municipal, da Secretaria de Defesa Social e Segurança Cidadã e da Secretaria de Serviços Públicos.
Os representantes do órgãos e secretarias esclareceram a todos as normas fixadas pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), acordadas entre o Ministério Público e as demais entidades civis e governamentais, a fim garantir a segurança e a tranquilidade da população. Mais uma vez a parceria com os comerciantes foi reforçada com objetivo de realizar um carnaval ordeiro e que realizado por pessoas que sabes receber bem o turista e o folião.
Determinações como a utilização e comercialização de bebidas em garrafas de vidro no circuito se mantém proibida. Barracas nas calçadas e praças não serão permitidas. A utilização de batas, crachás e de placas em forma de estandarte será mantida para melhor identificação e melhor visibilidade do carnaval.
Todo ano a mesma conversa… “Isso ou aquilo está proibido”, mas quando chega os dias de folia o que mais vemos é carro de mão pra cima e pra baixo acertando o tornozelo de todo mundo!