Na página do evento no Facebook há informações sobre os requisitos básicos para que a pessoa doe sangue
Após a onda de atos que perderam o sentido real do protesto, um rolezinho do bem foi marcado na internet, através do Facebook. Um grupo de jovens estão combinando o “Rolezinho” do Hemope, onde o objetivo deles é a doação de sangue. Até o início da noite desta terça-feira, cerca de 200 pessoas já haviam confirmado presença no evento, que está programado para acontecer no dia 01 de fevereiro, das 08h às 17h30. As hastags #doevida e #doesangue são as que estão sendo utilizadas pelos participantes do evento.
Ainda na página do evento no Facebook, há informações sobre os requisitos básicos para que a pessoa doe sangue, além de orientar as situações que impedem o doador de realizar provisoriamente a ação. Porém o criador do evento informa, no primeiro post da página, que a ação beneficente não anula nem é uma oposição ao “Rolezinho do RioMar” e diz ainda que é uma atitude onde as pessoas não precisam ficar debatendo se é boa ou não.
Os interessados que queiram participar do evento, ou até doar sangue antes ou depois dele, devem comparecer ao Hemope, que fica na rua Joaquim Nambuco, no bairro das Graças, ao lado do Hospital da Restauração, portando documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 68 anos e estar pesando no mínimo 50 Kg. O doador não deve estar em jejum e evitar alimentos gordurosos por três horas antes da doação.
e aki em vitoria quando q eles devem vim “pessoal do hemope”