Suspeito tentou conseguir empréstimo de R$ 95 mil junto à Caixa Econômica
Foto: Divulgação/Policia Federal |
O banco informou que o homem apresentava documentos falsos — contracheque, dados da conta bancária e declaração do setor de recursos humanos do Tribunal — na tentativa de comprovar o vínculo empregatício. Os outros documentos usados para a transação bancária, como CPF, identidade e comprovante de residência, eram verdadeiros.
A prisão aconteceu após técnicos bancários da agência da Caixa repassarem as informações à polícia. O suspeito reside no município de Feira Nova, no Agreste, e se dirigia ao banco para efetivar o empréstimo quando foi preso em flagrante. A pena por tentativa de estelionato pode variar de um a seis anos de reclusão, pelo fato de o crime ter sido cometido contra uma entidade pública federal.
O homem não possui antecedentes criminais e foi conduzido ao Recife. No interrogatório, confirmou a utilização de documentos falsos para obter o empréstimo e disse que estaria passando por uma situação financeira difícil. O suspeito também informou que os documentos foram conseguidos com a ajuda de um outro homem, cuja identidade não foi revelada.
Após os procedimentos legais, o homem foi levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.