A festa de formatura contará com alunos de 156 municípios; programa já formou um total de 168.500 mil estudantes no Estado durante os seis anos
Evento acontece às 15h, no pavilhão do Centro de Convenções e contará com a presença de 17 mil convidados. (Foto: André Nery/Arquivo Folha) |
Milhares de jovens de todo o Estado terão um motivo a mais para comemorar nos festejos de final de ano. Será realizada, neste domingo (15), a cerimônia de formatura do programa Travessia, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Este ano são 24 mil estudantes da rede pública de ensino em Pernambuco beneficiados com o projeto que tem o objetivo de concluir os ensinos médio e fundamental. O evento acontece às 15h, no pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda, e contará com a presença de 17 mil convidados, entre alunos, equipes técnicas e professores do programa.
Participam da cerimônia o governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos; o secretário de Educação do Estado, Ricardo Dantas; o secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Hugo Barreto, e a gerente geral de Educação e Implementação da instituição, Vilma Guimarães. Esta é a sexta edição da formatura do Travessia. O projeto agrega 156 municípios com o ensino médio e 72 distritos com o ensino fundamental.
O projeto tem o intuito de mudar o quadro da educação pública no Estado, além de incluir milhares de jovens no contexto escolar, social e profissional. Com uma aprendizagem diferenciada, o projeto adota o Telecurso (iniciativa conjunta a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e da Fundação Roberto Marinho), como aprendizagem significativa, contextualizada e autônoma. Travessia já certificou mais de 168 mil estudantes, sendo que 17 mil alunos concluindo o ensino médio e sete mil alunos do ensino fundamental receberão o certificado de conclusão. A metodologia do programa é utilizada em 648 escolas da rede pública.
A festa de formatura dos alunos o programa Travessia, terá toda ambientação orientada pelos cinco “R” de sustentabilidade: reduzir, reutilizar, reciclar, repensar e recusar. Materiais utilizados em outros encontros serão reaproveitados na decoração da celebração, como por exemplo, o papelão, material facilmente reciclável que servirá como peças de sinalização. Nada deixará de ser reaproveitado, pois todo o resíduo gerado durante o evento será encaminhado para a Associação de Catadores de Olinda (ARO).
Muito bom o post, adorei o blog!