Unidade já está em funcionamento das 7h às 13h
Foto: Luciano Abreu/Prefeitura da Vitória |
Além da Agência do Trabalho e programas como o PRONATEC, a população vitoriense pode contar com mais um importante instrumento de qualificação e emprego em nossa cidade. Na noite desta segunda-feira (2) o prefeito Elias Lira inaugurou a unidade administrativa do programa ‘Mais Trabalho’. A iniciativa do governo municipal, através da Secretaria de Ação Social, busca incluir as famílias de baixa renda no mundo do emprego, através de qualificação profissional e encaminhamento direto.
Pessoas com idade entre 16 e 59 anos, cadastradas no programa Bolsa Família ou CadÚnico, interessadas em entrar no mercado de trabalho, podem procurar a unidade do Mais Trabalho ou os CRAS e CREAS em seus bairros. Já em funcionamento, a unidade atende das 7h às 13h.
Segundo o secretário de Ação Social, Manoel Aldo, Vitória de Santo Antão gerou, em 2012, cerca de seis mil postos de trabalho com carteira assinada; em 2013, esse número já passa de sete mil novos postos de trabalho. Para o secretário o grande desafio da prefeitura da Vitória é incluir as famílias de baixa renda nesse universo. “O Mais Trabalho passa a ser instrumento de inclusão dessas famílias. Aqui o cidadão não encontra só os cursos de capacitação, como operador de máquinas, logística, entre tantos que disponibilizamos, mas também, o encaminhamento para o emprego, este é o grande diferencial do programa”, explica.
Para o prefeito Elias Lira, Vitória a ideia é fazer a cidade avançar em todas as direções, gerando oportunidades para todos. “A gente fica feliz com esse novo momento de nossa cidade, com as oportunidades criadas de uma vida melhor. Mas essa felicidade só é completa se a oportunidade for para todos. Criamos este programa para ajudar aquelas pessoas que ainda tem muito pouco”, conta.
O corte da fita de inauguração da unidade do Mais Trabalho, contou com a presença do padre Renato Cavalcante, ao lado do prefeito Elias Lira. Também estiveram presentes, a gestora do INSS/Vitória, Fabiola Deus e Melo; a coordenadora da Agência do Trabalho, em Vitória de Santo Antão, Sonia Regina; a diretora da Assistência Básica da Secretaria de Ação Social, Michele Rodrigues, do secretário de Defesa Social e Segurança Cidadã, Décio Filho; do Secretario de Executivo de Comunicação Social, Djalma Andrade; do vereador Edimar José Gomes, representando a Câmara de Vereadores; da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros; representantes dos CRAS, CREAS, CCPV’s, Peti/Projovem e do PAA (Programa de Arrecadação de Alimentos), representantes das comunidades do Outeiro, Conceição, Natuba e Pirituba; e representantes do projeto Mova Brasil.
LEGAL ESTÃO DE PARABÉNS!