Ariano Suassuna é o homenageado do 37º desfile do Galo da Madrugada
Setlist do Galo possui todo repertório musical inspirado na vida e obra de Ariano. (Foto: Lucas Melo/FolhaPE) |
O presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, anunciou, em coletiva de imprensa, os preparativos do 37º desfile do Galo da Madrugada. Para 2014, a equipe do bloco estampará nas camisas e em todo o cenário carnavalesco elementos armoriais que farão alusão às obras do escritor paraibano Ariano Suassuna – homenageado da festa. Rômulo também apresentou a camisa oficial, assinada por Ricardo Rique, da Casa Comunicação, e divulgou o disco de frevo oficial do bloco, com designer da capa de Rafael Guimar.
O setlist do Galo possui todo repertório musical inspirado na vida e obra de Ariano, e conta com a participação de 20 expoentes da música pernambucana, entre eles: Dudu do Acordeão, Nono Germano, Josildo Sá e Ed Carlos. A camisa custa R$ 23 e já está à venda a partir desta quinta-feira na sede do Galo. Ela disponível a partir de amanhã (20) na rede de supermercados Extra.
A programação do Galo da Madrugada, que terá como tema “Frevo no Auto do Reino de Ariano”, só será divulgada em janeiro, mas os preparativos para o desfile dos carros, que terá a assinatura do coreógrafo Ary Nóbrega, estão a todo vapor. Serão postos nas ruas os carros alegóricos abre-alas, Pedra do Reino, Carro da Cavalgada e por fim o Auto da Compadecida.
O Movimento Arte Armorial Brasileiro surgiu sob a inspiração e direção do escritor Ariano, na década de 1970, e tinha como fio condutor a defesa da uma criação de uma arte erudita a partir de uma cultura popular.