Candidatos cotistas da UFPE devem apresentar documentos comprobatórios no início de janeiro

Datas, os horários e os locais de apresentação dos documentos variam de acordo com o curso escolhido. (Foto: Danilo Coelho/Arquivo/Blog Nossa Vitória)

Os candidatos que optaram pelo sistema de cotas para o Vestibular 2014 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) devem apresentar os documentos comprobatórios no início de janeiro. O edital de convocação e a relação nominal dos convocados para entrega da documentação estão disponíveis no site da Covest. A lista traz os nomes dos cotistas que livraram o ponto de corte no vestibular. Lembrando que essa condição não garante a vaga.
As datas, os horários e os locais de apresentação dos documentos variam de acordo com o curso escolhido. O período de comprovação vai de 6 a 10 de janeiro. O dia 13 do mesmo mês é reservado para os retardatários de todos os cursos. A lista de documentos necessários para a comprovação está disponível no edital.
Não serão aceitas declarações de conclusão de ensino médio. Para o candidato que cursou parcial ou integralmente o ensino médio em escolas fora do Estado de Pernambuco, deverá estar explicitado na certificação apresentada que se trata de estabelecimento de ensino público. É necessário apresentar o documento com a comprovação de renda e o termo de compromisso preenchido e assinado, ambos disponíveis no site da Covest.
A UFPE poderá fazer entrevistas ou visitas ao local de domicílio do candidato, além de consultar informações socioeconômicas em cadastros públicos para verificação das informações prestadas pelo interessado. O candidato optante pelo sistema de cotas que não apresentar documentação comprobatória quando exigido concorrerá às vagas submetidas à livre concorrência.
Para o candidato que comprovar sua condição de cotista e for classificado, não haverá devolução dos documentos apresentados. Caso não haja classificação, os documentos apresentados ficarão custodiados pelo prazo de 60 dias, havendo devolução para o interessado quando requerido em até 60 dias após o prazo da custódia.

Informações da assessoria