Audiência Pública encontra solução para problema de serviço de correspondência em Vitória

Em Vitória de Santo Antão, cerca de 30% da população não recebe serviço de correspondência. O problema ocorre principalmente na Zona Rural. Uma audiência pública foi realizada na manhã desta segunda-feira (16), na Câmara de Vereadores, para debater o assunto e encontrar uma solução.


Além de integrantes da Prefeitura da Vitória, participaram da audiência representantes dos Correios, da Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA e da Companhia Energética de Pernambuco – CELPE. Segundo o presidente da Câmara, Edmo Neves (PMN), ficou decidido a realização de um mutirão para atualizar o cadastro de todas as ruas e loteamentos do município. A expectativa é que o cadastramento comece a ser feito ainda este ano. Dentro de 90 dias, a maioria das ruas e bairros devem estar com o registro oficial na prefeitura.

A Câmara de Vereadores ficou a cargo de fornecer a relação de Leis e nomes de ruas disponíveis em seu acervo. A Celpe irá ceder seu mapeamento da cidade feito via satélite. Já a prefeitura, firmou o compromisso de fixar todas as placas com a nominação das ruas.