Maria da Penha é uma biofarmacêutica brasileira que lutou para que seu agressor viesse a ser condenado |
Entre os dias 05 e 08 de novembro acontece a 8º edição do Congresso Acadêmico Multidisciplinar EXPOFACOL que contará com atividades acadêmicas, atrações artisticas e atividades extras. Com o objetivo de debater sobre a igualdade de gênero e dos conceitos de raça e etnia, que compõem a grande diversidade da identidade da nossa nação, o evento tem como tema este ano “Valorizando Nossas Diferenças para Conquistar a Igualdade”.
Para falar sobre a igualdade, a biofarmacêutica Maria da Penha – que lutou arduamente para que seu ex-marido e agressor viesse a ser condenado, o qual tentou matá-la duas vezes, chegando a deixa-la paraplégica – e a Secretária da Mulher do Estado de Pernambuco, Dra. Cristina Buarque, estarão presente na EXPOFACOL para poder passar o seu conhecimento e luta na palestra de abertura sobre “Gênero, Raça e Etnia”. As presenças ilustres acontecerá no dia 05 de novembro na Quadra Poliesportiva da FACOL, às 19h.
Um grande marco para o encontro vem sendo a participação dos alunos que se inscrevem para participar do Congresso, que chega à uma média de dois mil estudantes. Já que o mesmo dar oportunidade de conhecimento aos alunos através de oficinas, palestras, entre outras, ela se torna um grande incentivo para que os próprios alunos criem seus próprios projetos, através de pesquisas, para a apresentação ao público.