Com programação aberta na noite desta sexta-feira (22), o Festival de Teatro e Dança de Vitória de Santo Antão teve em seu primeiro dia seis apresentações de danças. A programação prossegue no sábado e domingo, com espetáculos infantil e adulto e leitura dramatizada. Até o dia 1º de dezembro será proporcionado aos vitorienses momentos de lazer e entretenimento cultural.
A programação da mostra neste sábado (23) tem início às 14h, com o espetáculo infantil “Ana e o Mar”, da CIA Esperimental Art’ Secreta. Pela noite, às 19h, apresenta-se o espetáculo adulto “Incelência para terra que o Sol Matou”, da Escola Senador João Cleofas/Cia Arte e Foco. Às 21h, acontece apresentação de leitura dramatizada, com “As Cartas de Abelardo e Heloísa”. A última apresentação da noite é do espetáculo “Retratos da Realidade”, às 21h30, da Igreja Batista, do Cabo de Santo Agostinho.
No domingo (24), a programação tem início às 14h, com o espetáculo infatil “Histórinhas… e tal”, da Cia Grão Incomum, do Recife. Apresenta-se às 16h30 o espetáculo “O Macaco Malandro”, do Grupo Máquina Teatral. A noite, o espetáculo “Jorge Maravilha”, da Fasa, do Recife, abre a programação adulta. Em seguida, às 22h30, acontece a última apresentação da noite, com o espetáculo “Mulher do Santo e o Buquê de Flores”, da Cia Experimental de Teatro.
O Festival de Teatro e Dança tem como palco o Silogeu Professor José Aragão, localizado na Praça Diogo de Braga, no bairro da Matriz. Os ingressos podem ser adquiridos no local, no valorde R$ 5.