Fotos: Eliel Magno / A Cara de Vitória |
Duas prisões resultaram na autoria de crimes de homicídios ocorridos em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado, nos últimos anos. Dois homens foram presos momentos após uma tentativa de homicídio ocorrida na comunidade de Dois Terreiros, na área urbana da cidade, ocorrida na noite da última quarta-feira (20).
Na ocasião, a vítima foi identificada como Thiago Francisco da Silva, de 28 anos, morador de onde o fato ocorreu. Ele foi atingido por disparos efetuados por um homem identificado e já capturado em um posto de combustível no Centro da Cidade. Luiz Braz de Lima Filho, 20 anos, é apontado pela Polícia como a pessoa acusada de tentar executar o rapaz.
Na hora da prisão, segundo a Polícia, o acusado estaria em companhia de outra pessoa, que mais tarde seria identificada como também como homicida pelo serviço de inteligência.
Antônio Barbosa de Souza Júnior, também conhecido por “Peixe”, de 29 anos, foi preso justamente no momento em que comemorava um homicídio cometido também na noite da quarta, segundo a Polícia. O crime foi praticado no Bairro Alto da Balança, em Vitória. A vítima foi um ex-presidiário de 25 anos, identificado como José Adriano de Santana Silva, conhecido popularmente como “Irmão ceda”, morto a tiros, às 21h.
A dupla foi encaminhada ao Plantão da Delegacia de Homicídios da cidade e lá foi constatado que contra Antônio Barbosa, haviam Mandados de Prisão em aberto. sob acusação de homicídios no município.
De acordo com o Delegado Halysson Pontes, contra o “Peixe”, cinco crimes estão atribuídos, dos quais todos foram cometidos com o uso de arma de fogo.
As vítimas foram identificadas como Ricardo Alexsandro da Silva, – “Patinha” -executado a tiros na Ponte de Gaiola, no Bairro Nossa Senhora do Amparo. João Cezar Pontes – “João da Pedra” – , morto na Rua Primitivo de Miranda enquanto bebia com amigos, e Natanael Simplício, – “Nata” – atleta de futebol, baleado dentro de uma residência no Loteamento Real. Todos eles ocorridos em 2010.
O caso mais recente foi um duplo homicídio no Bairro Mário Bezerra, na madrugada do dia 07 de outubro deste ano, onde as vítimas foram executadas a tiros dentro de uma residência. Ambas foram identificadas como Jaílson Urbano da Silva, 20 anos e Wellington da Silva Santos, 18. A Polícia investiga agora a ligação entre os crimes. Após os depoimentos, a dupla foi encaminhada ao Presídio local, onde ficará a disposição da Justiça. Na Delegacia, Antônio Barbosa negou a autoria dos crimes.