Isenção da taxa UFPE: documentos que comprovem renda devem ser apresentados a partir desta segunda

A partir desta segunda-feira (14) começa mais uma etapa para os candidatos que solicitaram a isenção da taxa de inscrição do vestibular 2014 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O procedimento só será válido para quem comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (até R$ 1.017,00) e que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. Os documentos comprobatórios estão listados no edital.

Depois de reunir toda a documentação, o vestibulando (ou representante legal) deverá comparecer até a próxima sexta-feira (18) ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), localizado na UFPE , Campus Recife;  no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), que fica na Rodovia BR.104 km 59,Caruaru; ou no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), na Rua Alto do Reservatório, s/n, Vitória de Santo Antão , das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, conforme a opção pela unidade acadêmica a que deseja concorrer.
Segundo a Comissão Organizadora do Vestibular (Covest), as solicitações serão analisadas por assistentes sociais da UFPE, que, em caso de dúvidas sobre a situação socioeconômica do solicitante, podem solicitar a realização de entrevistas, entre outros procedimentos. O resultado da isenção da taxa será anunciado no próximo dia 27. Não há número limite para os isentos.
Importante lembrar que os candidatos que tiverem aprovada a solicitação de isenção precisam consolidar a inscrição no site da Covest no período de 27 de outubro a 1º de novembro. Caso contrário, não será considerado inscrito no vestibular 2014 da UFPE.
NÚMEROS – Este ano, solicitaram isenção mais de 23 mil candidatos, 4 mil a mais que em 2013.