Foto: Luciano Abreu/PMV |
Os Centro Acadêmico de Vitória (CAV), da Universidade Federal de Pernambuco , em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, promoveu no inicio da noite desta sexta-feira (06) mais uma ação de integração dos profissionais de saúde do Programa Mais Médicos à cultura brasileira.
Logo após a realização de mais uma avaliação do módulo de língua portuguesa, os cento e quinze médicos estrangeiros, entre eles noventa e cinco cubanos, foram recebidos por representantes de alguns movimentos sociais como o Movimentos dos Trabalhadores Sem Terra (MST), da Pastoral da Criança da Vitória, UPE, Conselho Estadual de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde de Caruaru. Na semana passada os médicos participaram de um ato de acolhimento com os alunos da UFPE/CAV.
A secretaria de Saúde, Veraluce Rodrigues e a secretaria Executiva de Ações de Saúde, Karla Fragoso, participaram do diálogo.
Segundo a direção do CAV na próxima sexta-feira, os médicos estrangeiros terão um grande encontro com médicos brasileiros.