Partido comandado pelo senador Armando Monteiro Neto tem projeto próprio para o Estado
Os petebistas contam as horas para o desembarque do seu partido do Governo do Estado. Após o PSB ter descolado do governo da presidente Dilma Rousseff (PT),pregando independência e liberdade de atuação, já ouvimos a replicação do mesmo discurso nas hostes do PTB. Pré-candidato do partido ao Governo do Estado, o senador Armando Monteiro Neto já “cobrou” a mesma aceitação de sua discussão interna reclamada pelos socialistas no campo federal.
O parlamentar e os defensores de sua postulação afirmam que o PSB não poderá utilizar dois pesos e duas medidas nas sucessões nacional e estadual. Os petebistas entendem que o movimento libertador dos socialistas coloca um fim em qualquer provável acusação de infidelidade que pudesse recair sobre o PTB.
Assim como o PSB terá condições de discutir mais aberta e claramente as suas proposições para o Brasil, o PTB o fará para Pernambuco. E no caso prováveis críticas advindas das hostes socialistas, a tal negativa do enxovalhamento público deverá ser adotada.
Os petebistas estão afinados com o PT e deverão constituir o palanque de sustentação da candidatura à reeleição da presidente Dilma em Pernambuco. O PP, inclusive, já estaria certo para integrar esse grupo.
Atualmente, o PTB está à frente da Secretaria do Trabalho e do Detran. Em ambos os pontos, já teria gente com as malas prontas para desembarcar da administração estadual. Basta apenas o comando. E alguém duvida de que ele virá?